sexta-feira

Sexta - feira santa.

As pessoas julgam muito, fato. Dizem o que é pecado, o que deixa de ser, e principalmente o que Deus não gosta. De uns tempos pra cá eu venho adotando uma nova versão para os fatos. Eu já passei pela fase de coroinha da igreja, pela fase de "não sei em que acreditar", e agora estou nesta fase de acreditar no meu Deus e acreditar que sem Ele, poucas coisas fazem sentido, respirar, por exemplo. Sou católica sim, batizada sim e praticante às vezes, mas se eu for pensar bem, para mim, a imagem que eles passam de Deus se distorce.
Como se Deus me castigasse por não ir na igreja aos domingos, o por falar um bocado de palavrões. Eu sei, ele não vai gostar que eu seja uma rebelde desligada de tudo. Atualmente o Deus que eu acredito é o meu Deus, não aquele que as igrejas dizem e desdizem o tempo todo. Acho que cada pessoa tem seu Deus, independente de religião. Na verdade, é um mesmo Deus para todas as pessoas, mas muda conforme muda a situação, compreende?
O caso que hoje eu pensei duas vezes antes de ligar minhas músicas, porque as pessoas insistem em dizer que no dia em Jesus morreu você tem que estar triste. Eu não, não estou nem um pouco triste, afinal, Ele ressuscitou também não? Então, ficar triste por quê? Então, liguei o rádio numa música bem boa e vim aqui escrever um pouco esses pensamentos confusos, e agora eu, como uma pessoa muito ocupada, estou indo até a padaria.
Boa sexta-feira santa para todos, sem punições, um excelente sábado e, é claro, um maravilhoso domingo de páscoa.

Nenhum comentário: