domingo

Anti-herói

Venho por meio deste expressar minha imensa rebeldia e sentimento "esquerdista" quando o assunto é super-herói. E principalmente quando se trata de super-herói infantil.
Tá certo, quando eu era menor (porque meu pai vive dizendo que eu ainda sou criança tsc tsc), eu adorava assistir desenhos que um alguém-zinho sempre salvava o dia, o mundo, as pessoas e todos viviam felizes para sempre. E, pra piorar a situação, eles voavam. Passei anos da minha vida acreditando que eles existiam mesmo e que, quando a coisa ficasse preta, lá viria o super-homem, todo gato, melhorar p'ro meu lado. Quem dera ele viesse.
O que interessa é que ele não veio, nem ele, nem o Batman, nem mesmo a Mulher-Maravilha (que já foi meu alter-ego), nenhum deles apareceu e então, bang, eu cresci (embora meu pai não acredite), e quer saber, o fato deles não aparecerem não me fez menos forte ou sem esperanças, o fato deles não existirem só comprovou a tese de que eu podia ser forte e aguentar perdas e danos e que, para via de regra, eu não precisava me apoiar em super-herói de quadrinhos nenhum para vencer as barras.
E hoje, para mim o Bob Sponja fosse o único super-herói da tevê, que usa calça quadrada, mora no fundo do mar (e conversa lá, e faz tudo que uma pessoa faria na Terra, mas no mar, entende?), tem a voz engraçada, não voa nem é tão "anormal" e ainda por cima, eu tenho certeza, é apaixonada por uma roedora com roupa de astronauta.

Nenhum comentário: