terça-feira

Balanceando todo o caminhar

Estou sentada aqui, como uma criança, balançando os pés de felicidade. Ouvindo uma música sobre sorrisos, vejo o quão explícitos estão os motivos para nos fazer sorrir. Uma chuva, como hoje, por exemplo. Estava antes sentada nesse mesmo lugar, ouvindo músicas tristes e me obrigando a também ficar. Vi uns pingos de chuva e decidi recolher as toalhas que estavam no varal. Me veio a ideia de que a cidade fica mais bonita em dias assim, chuvosos, mesmo que às vezes eles não me agradem muito, pelo tédio que causavam - sim, causavam. Dar-me ao luxo de tomar um banho de chuva, organizar as ideias e pular no meio de toda essa bagunça. Estou rindo sozinha aqui, dá para imaginar? Eu devo parar de dar um espaço tão amplo às tristezas e abrir alas ao melhor da vida, que é ser feliz, ainda que num dia tão escuro e chuvoso. Me olhei no espelho, brilho. A gente fica mais iluminado quando está feliz...
"Vi uma menina sorrindo
Brilhando balanceando todo o caminhar
Foi colorindo rindo lindo"

Um comentário:

Paola Vitali disse...

Eu adoro chuva e você sorrindo.